Anexo V | SBC | Demais Localidades

A rede do Anexo V | SBC | Demais Localidades é uma modalidade de Número Fixo Local em um conjunto de operadoras cujo SBC (Session Boarder Controller) ainda não foi testado.

Localidades do Anexo V | 3.297 Localidades

Localidades do Anexo V | Cidades Ativas

Nestas cidades, é possível realizar portabilidades ou contratar novos números, mas este processo precisa ser iniciado a partir da Homologação do SBC.

A Homologação da Localidade leva de 2 à 7 dias úteis no total, podendo ser realizada anteriormente. Após a ativação da localidade, o Voiicr realizará testes que duram de 3-5 dias e, homologados, libera-se a ativação de pedidos de número novo ou portados na região na região.

Por que é preciso homologar as cidades do Anexo V?

O objetivo da homologação é evitar que um número novo seja ativo ou portado para um SBC que possa apresentar problemas de interconexão, já que os pontos que conectam estas cidades convertendo-as para SIP ainda são analógicos. O Voiicr é a única operadora de telefonia na nuvem do mercado brasileiro a ofertar portabilidade em mais de 4.249 cidades. E para isso, precisamos gerenciar uma rede gigantesca de pontos de presença, evitando que problemas comum de interconexão em outras operadoras SIP se repliquem em nossa rede.

Ao fazermos isso, garantimos que o produto final entregue a clientes e parceiros seja superior aos de nossos concorrentes, minimizando o impacto de erros em ativação de números novos ou portabilidade.

Neste caso, para verificar tanto a qualidade da interconexão local quanto a disponibilidade de canais, o Voiicr executa este procedimento. Após homologar a localidade, no entanto, este procedimento não é mais necessário. Com isso, evitamos os seguintes problemas:

  • Problemas para realizar ligações locais

  • Problemas para realizar ligações gratuitas ou tridígitos, como serviços e números especiais

  • Problemas para receber ligações no número (interconexão, disponibilidade, etc.)

SBC de Localidade do Anexo V

O SBC (Session Board Controller) são os POPs (Pontos de Presença de Interconexão) das operadoras de Telefonia Fixa. No caso de operadoras Concessionárias, isto é, com redes de telefonia analógica numa estrutura um pouco mais antiga, esta rede não está modernizada e, portanto, o processo de ativação é totalmente manual e, portanto, suscetível à erro humano.

Pra mitigar o impacto destes erros, fazemos os testes de homologação aqui apontados. Basicamente é o processo que ocorre em nosso Anexo II. Para contarmos com ativação imediata de números em todas as localidades, precisamos ativar os SBCs junto à operadora STFC.

Sempre que a cobertura estiver listada como ATIVO, será necessário HOMOLOGAR o SBC para contar com a portabilidade ou ativação de números novos naquela localidade. É importante alinhar com o cliente estes prazos para não levantar expectativas incorretas quanto aos prazos de ativação.

Prazos de Ativação de Número Novo | Portabilidade

  • Portabilidade: entre 3-7 dias úteis

  • SBC: Ativação + Portabilidade → de 3-10 dias úteis para 1° homologação

Observação: esta lista de localidades possui alto prazo de ativação devido à demora para ativar o SBC, em sua maioria composto por uma rede analógica. Para otimizar os prazos de entrega, quando iniciar uma negociação numa região com SBC pendente, por favor faça uma solicitação em Homologação de SBC | Anexo V. Enquanto sua negociação está em curso, adiantaremos o pedido de SBC para diminuir o prazo de espera total do seu cliente.