PABX | Como Começar

PABX na Nuvem

Parabéns por sua contratação do Voiicr! A partir de agora, para configurar seu PABX na Nuvem siga atenciosamente este passo-a-passo abaixo.

Importante: clique nos links de artigo como o exemplo “https://voiicr.atlassian.net/wiki/pages/resumedraft.action?draftId=3510567015” para acessar os vídeos-tutoriais para facilitar sua aprendizagem.

Configurando seu PABX na Nuvem

1º |  Criação dos Agentes/Ramais

Para começar a ativação do seu PABX, precisaremos criar https://voiicr.atlassian.net/wiki/spaces/ajuda/pages/3499425803. Vá em https://voiicr.atlassian.net/wiki/spaces/ajuda/pages/3499687954 para fazer este processo.

Se preferir que configuremos os ramais, nos informe os dados abaixo para cada ramal desejado:

  • Nome

  • Sobrenome

  • E-mail

  • Número de Ramal com 3 ou 4 dígitos (para seus agentes  atender chamadas recebidas/transferidas)

 Importante: você pode nos enviar este dado preenchendo este arquivo que fazemos esta etapa para você - Input de Contrato.

 

2º |  Importar seus áudios de Saudação ou Cenários PABX

Antes de prosseguir com a criação dos Grupos de Chamada, é necessário importar áudios para funcionarem como guia dos fluxos de ligações em sua empresa para seus clientes.

Vá para https://voiicr.atlassian.net/wiki/spaces/ajuda/pages/3499720739 e importe seus áudios de atendimento para a plataforma em .mp3 ou .wav.

 

 3º |  Criação dos Grupos de Chamada

Grupos de Chamada são os Departamentos da sua empresa, como Comercial, Financeiro ou Suporte. Estes departamentos em geral são escolhidos no Autoatendimento para chamadas recebidas quando seu cliente digita opções de 1 ao 9, conforme exemplo abaixo:

 Para fazer isso, vá em https://voiicr.atlassian.net/wiki/spaces/ajuda/pages/3499589669 e siga o vídeo de exemplo. Você passará pelas seguintes etapas de configuração:

  • Definir um nome de cada Departamento/Grupo de Chamada

  • Gerar uma Extensão de Ramal (para captura/transferência de Chamadas)

Ou se preferir, nos envie estes dados preenchendo o arquivo Autoatendimento + Grupos de Chamada.

 

4º |  Criação da Resposta de Voz Interativa ou Autoatendimento

Resposta de Voz Interativa ou Autoatendimento conclui a etapa anterior de criação de Grupos de Chamada. Ao ouvir um áudio inicial, seu cliente poderá digitar a opção correspondente de atendimento dos departamentos da sua empresa.

 Transcrição de Exemplo de Áudio de Saudação para Autoatendimento:

 "Olá, tudo bem? Você ligou para (Nome da sua Empresa). Digite o ramal desejado ou: para comercial, pressione 1. Para financeiro, 2. Se quiser falar com nosso suporte técnico, pressione 3. Ou aguarde para ser atendido."

 Na ação de encerramento "aguarde para ser atendido" (caso o usuário não digite nenhum ramal ou opção de autoatendimento) a chamada poderá ser transferida para todos os agentes, para um atendente específico ou um Grupo de Chamadas. Você pode determinar isso nos informando a regra desejada, por exemplo:

 "Transferir chamadas automaticamente para o departamento financeiro".

Crie um novo https://voiicr.atlassian.net/wiki/spaces/ajuda/pages/3499819098 usando Agentes/Ramais ou Grupos como destino das ligações em https://voiicr.atlassian.net/wiki/spaces/ajuda/pages/3502080057.

 

5º |  Roteamento de Ligações

E por fim, precisaremos vincular o Autoatendimento criado ao Número Fixo Local ou Número Tronco da empresa. Para isso, vincule https://voiicr.atlassian.net/wiki/spaces/ajuda/pages/3499524141 ao Autoatendimento criado em https://voiicr.atlassian.net/wiki/spaces/ajuda/pages/3499753504.

 

6º |  Softphones & Telefones IPs

Agora que sua regra de atendimento está concluída, é hora de começar a usar seu PABX. Para isso, é necessário configurar as contas dos https://voiicr.atlassian.net/wiki/spaces/ajuda/pages/3499425803 criados em Softphones ou Telefones IPs:

 

7º |  Formato de Discagem

Em seguida, aprenda o Formato de Discagem correto para realizar suas ligações sem problemas:

 

E pronto! Você estará apto a usar a Telefonia e PABX na Nuvem do Voiicr!